Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

Folhas de Ponto

 

Folha de Ponto

O Boletim de frequência é um documento oficial, através do qual se verifica a entrada e saída do servidor nos respectivos períodos de trabalho.
A folha deve ser entregue no serviço de pessoal até o dia 28 de cada mês, uma vez que não há outra forma de comprovar a frequência do servidor.
A inobservância da data estipulada poderá acarretar as providências do §4 do artigo 40 do Estatuto dos Servidores da Universidade de São Paulo, que prevê desconto no salário do servidor que deixar de prestar o número de horas semanais de trabalho.

 

Preenchimento

As principais dúvidas quanto ao preenchimento dizem respeito aos vistos em dias atípicos, como licenças, férias, feriados e faltas. Para sanar todas as dúvidas, basta lembrarmos que o preenchimento deve ser diário, ou seja, tanto o servidor quanto seu superior imediato devem vistar o ponto no término do expediente.
Dessa forma, nos dias em que o servidor está usufruindo férias, está de licença, falta abonada ou qualquer outra ocasião que não esteja presente, somente seu chefe deve vistar o ponto.
Nessa mesma linha de raciocínio, nos dias em que o chefe imediato também não está presente, como feriados e finais de semana ninguém deve assinar o ponto. 

 

Rasuras

Por tratar-se de documento oficial, a folha de ponto não pode ser rasurada. Em pequenos casos, é possível utilizar corretivo, mas sempre acompanhado de uma anotação no verso explicando a alteração e com assinatura do servidor.

Caso haja um erro incorrígivel ou a folha foi danificada, Clique Aqui para solicitar uma nova folha de ponto. Ela deverá ser retirada no serviço de pessoal no dia seguinte.  

Compensação de horas

Toda a compensação será previamente  A compensação de horas deve ser feita em múltiplos de 30 minutos, no máximo até 2 horas diárias.
No primeiro campo referente a compensação deve ser informado o numero de horas compensadas na folha que se está preenchendo. No segundo campo, o total de horas compensadas desde que começou aquela compensação.